Considerado por muitos como uma criança que tenta desesperadamente brincar com garotos maiores, o Wii U está cada vez mais apertado. Afinal de contas, enquanto a maioria das empresas já pensa na nova geração, o console da Nintendo permanece lutando para continuar relevante, mas com gráficos menos potentes. Mas não é assim que pensa a Slightly Mad Studios, desenvolvedora de Project CARS.
Após o anúncio de que o jogo de corrida chegaria apenas ao PlayStation 4 e Xbox One, muito se questionou sobre o futuro da versão Wii U. E, para surpreender a todos, o diretor criativo da empresa, Andy Tudor, revelou em entrevista ao Gaming Bolt que o time está dando atenção especial ao video game da Nintendo, em vez de deixa-lo de lado.
A experiência, conta ele, está trazendo frutos surpreendentes. O grande foco de Project CARS nos visuais, em vez de ser minado pelo menor desempenho do Wii U, será capaz de evidenciar as “capacidades ocultas” da plataforma, afirma ele. Tudor também citou os pedidos de donos do aparelho, que ficaram preocupados com um possível cancelamento e mostraram grande apoio para que a Slightly Mad continuasse trabalhando na versão.
Apesar de já garantir uma redução visual e de performance, o diretor afirmou que a versão de Project CARS para o Wii U será equivalente às outras. Além disso, o uso de funções exclusivas do video game, como a tela do GamePad, trará características novas à jogabilidade e compensará a queda gráfica.
Além do Wii U, Project CARS tem lançamento previsto no PC, PS4 e Xbox One. A chegada do jogo está prevista para o segundo semestre de 2014.