Se você ainda se agarra com todas as forças possíveis ao seu Xbox 360 e PlayStation 3, é melhor começar a pensar na vida. Mostrando ser mais uma empresa a aderir com força à nova geração de consoles – o que deveria ser uma evolução natural de mercado, na verdade, e não uma grande decisão –, a Ubisoft disse que o fato de Rainbow Six: Patriots estar sendo desenvolvido para os video games passados foi um fator fundamental em seu cancelamento.

Indo adiante em comentários feitos pela empresa durante a E3 2014, o artista técnico Oliver Couture disse ao site Rock, Paper, Shotgun que o reinício completo do título se deu devido ao fato de a Ubisoft não ser capaz de entregar a experiência que gostaria. Na prática, isso se traduz a um foco pouco adequado no modo single player, enquanto, na visão da companhia, um título tático como Raindow Six foi feito para casar perfeitamente com o multiplayer.

Ao observar outros jogos como Battlefield, por exemplo, a equipe de desenvolvimento viu que a destruição de cenários e transformação do campo de batalha pode exercer milagres na jogabilidade. E esse é um aspecto que não poderia ser aplicado da maneira adequada no Xbox 360 e PlayStation 3. Sendo assim, a melhor solução foi começar tudo de novo e focar em um novo capítulo da série.

Rainbow Six: Siege está em desenvolvimento há cerca de um ano e meio e tem mais um período semelhante pela frente. O título tem lançamento marcado para o ano que vem no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)