A Rockstar registrou nesta semana sua resposta oficial sobre o processo movido pela atriz Lindsay Lohan, que acusa a empresa de ter roubado sua aparência em Grand Theft Auto V. Nos documentos protocolados na justiça americana, a empresa categoriza a ação judicial como frívola e afirma que a artista apenas fez as acusações em busca de publicidade gratuita.

Justamente por isso, a Rockstar e sua controladora, a Take-Two, pedem que o processo seja arquivado e que Lohan seja obrigada a pagar os custos legais envolvidos no caso. Além disso, as empresas negam ter se inspirado na atriz para compor a personagem Lacey Jonas e que a única semelhante entre as duas é o fato de ambas serem jovens e loiras.

Protagonista de uma das missões do game, Jonas é anoréxica e tem diversos problemas com os paparazzies. Ela é citada em Grand Theft Auto V como alguém que aparece mais na mídia devido aos escândalos em que está envolvida do que por seu trabalho.

Originalmente, a Rockstar afirmou que a personagem é uma crítica a todas as celebridades “vazias”, que ganham espaço na mídia devido a bebedeiras e drogas. Ainda, a desenvolvedora diz ter usado a aparência da atriz Shelby Welinder – a loira de biquíni que aparece em vários materiais promocionais de GTA 5 – para criar Lacey Jonas.

Com informações da Associated Press.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)