Para quem dizia que ia apostar forte nos exclusivos do Xbox One, a Microsoft segue bastante permissiva com os sucessos iniciais de seu console. Depois de Dead Rising 3 ser anunciado para PC, chegou a hora de Ryse: Son of Rome também mostrar a imponência do Império Romano nos computadores.
Em seu perfil no Twitter, a Crytek revelou que o título será disponibilizado na plataforma já no outono norte-americano, ou seja, entre setembro e dezembro deste ano. Segundo a produtora, a nova versão terá suporte a resolução 4K e virá com todos os extras que já estão disponíveis no One.
E a razão para essa quebra de exclusividade é bastante simples. Embora Ryse tenha sido publicado originalmente pela Microsoft Studios, a versão para PC do game será distribuída pela Deep Silver em parceria com a própria Crytek — revelando que a relação entre as duas companhias está bem próxima desde a compra da série Homefront pela primeira.
Além disso, vale lembrar que a própria desenvolvedora de Son of Rome entrou em conflito com a Microsoft após uma disputa sobre quem ficaria com os direitos da franquia romana. Tanto que a produção de Ryse 2 teria sido interrompida exatamente por conta desse impasse. Seria o lançamento do game para PCs uma forma de a Crytek cutucar a antiga parceira?
E, com a chegada de Ryse e Dead Rising 3 aos computadores, o catálogo de exclusivos do One diminui um pouco mais — o que ressuscita o fantasma do Xbox 360. Por mais que o console ainda conte Forza Motorsport 5 e o próximo Halo como grandes trunfos, as grandes novidades parecem estar escapando pelos dedos. Resta agora ver se Sunset Overdrive continua apenas por lá ou se é apenas uma questão de tempo para que ele se torne um título multiplataforma.