O espaço dedicado pela Microsoft a Sea of Thieves, na BGS 2017, era um dos mais lotados de todo o local. Não apenas pelo fato de o game ser um dos principais e mais aguardados exclusivos do Xbox One, mas também pela duração da demo – eram 20 minutos a meia hora de jogatina cooperativa, com quatro piratas de cada lado explorando um mesmo mundo em busca de tesouros.
Era também um dos jogos com maior assistência do evento. O tempo todo, representantes da Microsoft auxiliavam os jogadores com os controles, as dinâmicas e o melhor caminho a seguir. Afinal de contas, estamos falando de um título expansivo, de mundo aberto e cheio de possibilidades, tanto de exploração quanto de combate.
Nada disso, entretanto, existe se não houver cooperação. Seja a bordo de um dos grandes navios, durante as batalhas ou, simplesmente, na exploração de ilhas e cavernas, a conversa e a colaboração entre os jogadores é essencial. Caso contrário, o resultado é barco afundado e piratas pobres e mortos.
No vídeo acima, você confere um apanhado de como foi a experiência de Sea of Thieves no estande da Microsoft, pela voz de Jessica Pinheiro. O jogo tem lançamento previsto para o primeiro semestre do ano que vem no Xbox One, podendo ser jogado também no PC por meio do recurso Play Anywhere.