O sonho parece ter acabado, mas a Sony continua jurando que não. Nesta segunda-feira (16), veio a notícia de que a empresa havia abandonado o registro da marca The Last Guardian nos Estados Unidos, demonstrando desinteresse em lançar o game no futuro. Apesar disso, a empresa afirma que o título continua em desenvolvimento, repetindo a mesma conversa que já ouvimos antes.
Ao redor do mundo, marcas registradas precisam ser renovadas ao longo do tempo, o que mostra o interesse de suas detentoras em continuar utilizando-as, caso contrário, ela retornam para o domínio público e podem ser registradas por novas entidades. O problema é que a Sony perdeu o prazo para manter o controle sobre o nome The Last Guardian. Manter titularidades desse tipo envolve custos, claro, e ações de abandono normalmente indicam que os projetos ou ideias foram deixadas de lado.
De acordo com a Sony, porém, tudo não passou de um erro administrativo. A empresa não tem nada para mostrar, mas ao site Gamespot, garantiu que The Last Guardian continua sendo desenvolvido. A lenda, então, continua, caso você ainda queira acreditar nela.
Com informações do DualShockers.
Atualização 18/02 13h40: Confirmando a ocorrência de um erro operacional, a Sony entrou nesta quarta-feira (18) com um pedido de extensão da marca The Last Guardian nos Estados Unidos, afirmando que a perda do prazo não foi intencional. O pedido foi atendido pelas autoridades americanas.
Via NeoGAF.