Em entrevista para o CVG, Jim Ryan, presidente da marca PlayStation para a Europa, revelou que apesar de relançar vários jogos do PS3, a empresa tem que ter cuidado para que a nova geração não seja apenas uma versão em HD da old-gen.

“Uma coisa que notamos foi que várias pessoas fizeram a transição de consoles concorrentes da geração anterior para o PlayStation 4”, diz ele em entrevista. Ele justifica as remasterizações afirmando que o relançamento de títulos como The Last of Us teria para essas pessoas como alvo, pois elas ainda não tiveram a oportunidade de jogá-lo por virem de plataformas concorrentes.

Por outro lado, Ryan diz que é preciso ter cuidado para que tais títulos não ultrapassem seu “prazo de validade”. Ele considera que a balança está equilibrada corretamente no momento, e existem outros games que também merecem esse tipo de tratamento. Mas em algum ponto no futuro, essa estratégia precisará ser interrompida.

Durante a gamescom 2014, a Sony confirmou as versões remasterizadas de Journey e The Unfinished Swan. Além disso, já falou estudar um relançamento da trilogia Uncharted.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)