Sabemos que a BGS 2017 aconteceu em outubro, mas as matérias ainda não acabaram. Na feira, tivemos a grande honra de jogar o game Supercharged na área indie do evento. A primeira impressão é que o jogo é parecido com Rocket League para celular, porém, Jésus Fabre, que é relações públicas da desenvolvedora The Superpower, mostrou que o titulo é bem mais do que isso e chega com a proposta de estar acessível a todos, já que nem todo mundo tem um console de última geração ou PC gamer em casa. Mas todos têm um celular hoje em dia.
Supercharged não exige um aparelho topo de linha e uma internet superpotente, tanto que joguei usando a internet disponibilizada no evento. O game rodou liso e sem queda alguma de frame, com que são muito bonitos, não devendo nada para jogos de consoles.
Os controles bem simples, sendo direcionais, botões de acelerar e o turbo, fazem com que a jogabilidade seja tranquila e facilite o manejo dos carros. Logo me acostumei com os comandos e consegui marcar alguns gols, tanto em uma partida rápida, contra o computador, quando em um multiplayer com mais um jogador. No game, será possível jogar tanto uma partida casual sozinho quando online em times de 3×3.
Todos os dias, no canal de Supercharged no YouTube, os desenvolvedores fazem gameplays, dão dicas e notícias. O mais legal da equipe é que eles estão sempre à disposição dos jogadores, e qualquer dúvida que eles tenham, basta entrar em contato peloo Facebook e Instagram. Isso abrange, principalmente, aspectos técnicos de jogabilidade.
Em relação ao multiplayer, você tem duas opções: criar uma sala, chamar as pessoas e se divertir; ou escolher o nível do adversário que esteja no mesmo patamar que você em qualquer lugar do mundo. Já para os campeonatos, é preciso ser o melhor durante 24 horas, caso consiga, rolam os melhores prêmios, desde moedas para comprar itens no game, peças para customizar seu veículo ou até um carro novo. Há três níveis: principiante, intermediário e expert.
Entre os desenvolvedores de Supercharged estão pessoas de experiência, com passagens até mesmo pela série Star Wars, nos estúdios Disney. Atualmente, eles desenvolvem em sedes na Califórnia, nos EUA, e em Taiwan, e mesmo de longe, atuam juntos para que o game chegue da melhor maneira possível a todo o mundo, inclusive a toda a América Latina.
O título foi lançado no final de outubro e é free to play, já estando disponível na Google Play Store, para o sistema operacional Android. Uma versão iOS está prevista para chegar em breve.