O co-fundador da CD Project Red, Marcin Iwinski, revelou em entrevista para Eurogamer que o jogo pode acabar rodando melhor no PS4 que em seu rival, o Xbox One. Mas, apesar disso, cada console terá seu potencial explorado ao máximo e que as diferenças de 720p e 1080p só serão notadas dependendo do tipo de tela e do posicionamento da mesma.
Iwinski comenta que essa diferenciação acontece mais como uma forma de promover o game do que como um efeito prático. Esse tipo de vantagem, por exemplo, é bem importante para a Sony no momento, apesar de não ser nada significativa para os jogadores. “Trata-se mais de pessoas comentando ‘Você tem isso e eu tenho aquilo, que é bem melhor’”, explicou. No final das contas, completou, a versão PC é a que acaba tendo mais potencial para se diferenciar de todas as outras.
O desenvolvedor também falou sobre um possível uso dos sensores de movimento de cada console, mas sem revelar se eles serão usados ou não. No final das contas, diz ele, a CD Projekt Red quer implementar tudo aquilo que faça sentido para o game, deixando que o jogador escolha o que quer usar ou não.
The Witcher: Wild Hunt tem lançamento previsto para fevereiro de 2015 no PS4, Xbox One e PC.