A Activision anunciou que, em uma das próximas atualizações de Titanfall, o game ganhará uma função de dinheiro virtual, permitindo a compra de Burn Cards para melhorias nos personagens. Desde já, a companhia deixa claro que não se trata de nenhum tipo de microtransação, já que não existe o uso de moedas de verdade, mas sim, apenas uma forma de acelerar o processo e dar mais opções aos jogadores.
Vendidas em lotes em uma nova função chamada Black Market, as Burn Cards adicionarão vantagens como experiência extra ou novas habilidades para os Titãs e seus pilotos. Sejam elas obtidas ao longo do jogo ou compradas, todas poderão ser equipadas como uma forma de customizar o os personagens de acordo com o estilo de cada jogador.
Para ganhar o dinheiro, os jogadores deverão cumprir diversos objetivos como vencer partidas, ser o primeiro a matar um oponente ou, então, participar dos desafios diários, que serão temporários e atualizados constantemente. Burn Cards não usadas poderão ser vendidas e, uma vez que os usuários chegar ao nível máximo de progressão, toda a experiência adicional será convertida em créditos.
Assim como no jogo normal, o Black Market estará disponível a partir do nível 11, quando o jogador ganha acesso às Burn Cards. Por lá, mais itens serão comercializados no futuro, já que para a Activision, essa seria uma boa maneira de variar o sistema de recompensas e criar ainda mais personalização no título.
A novidade deve chegar tanto para o Xbox One quanto para o Xbox 360, mas em momentos diferentes, já que as versões são desenvolvidas por empresas separadas. Uma data precisa para lançamento ainda não foi revelada.