Se você ainda não migrou para a nova geração, mas é um grande fã das franquias da Ubisoft, talvez esta seja a hora de você começar a pensar em comprar um console novo. Isso porque, de acordo com o presidente do estúdio, a empresa pretende parar de produzir grandes títulos para as antigas plataformas já no ano que vem.

Em entrevista ao site Game Informer, Yves Guillemot comentou sobre a velocidade com a qual a base de usuários do PlayStation 4 e Xbox One vem crescendo e que, por conta disso, sua empresa deve se dedicar somente a elas a partir do próximo ano. Segundo ele, apesar de ainda estarmos em um bom momento para o PS3 e Xbox 360, a partir de 2015, vai ser cada vez mais difícil criar jogos para essas plataformas.

E os primeiros sinais disso já começam a aparecer em Assassin’s Creed, uma das principais franquias da Ubisoft. Enquanto a nova geração vai receber todas as novidades gráficas e de mecânica de Unity, os sistemas antigos vão ter de se contentar com Rogue, que parece reaproveitar tudo aquilo que já vimos em AC3 e Black Flag. O fato de The Crew só chegar ao Xbox 360 por ser mais fácil de programar é outro belo indicativo.

Por outro lado, isso não quer dizer que PS3 e 360 ficarão completamente obsoletos da noite para o dia. Embora Guillemot deixe claro que seu estúdio vai passar a dar menos atenção a esses consoles, ainda podemos esperar outros títulos chegando à geração passada ou, na pior das hipóteses, ainda se lançando versões adaptadas de seus sucessores para não deixar ninguém órfão de repente — basta lembrar que FIFA saiu para PS2 até pouco tempo atrás.

De qualquer forma, essa é uma tendência que mais empresas devem adotar daqui pra frente. Então, se eu fosse você, já começava a pensar em economizar e a pensar em qual novo console escolher.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)