O assunto do momento é o tão esperado Watch Dogs. Com o lançamento se aproximando, a Ubisoft resolveu mostrar detalhes sobre o sistema de reputação, que mostra ser bem mais do que simplesmente uma divisão entre “herói” ou “vilão”. A mecânica será parte fundamental no jogo, pois serão os seus atos que irão decidir como protagonista será visto não só pelos cidadãos, mas pela mídia de Chicago.
Se o jogador decidir ter cautela, consciênci e ser altruísta, logo será visto com bons olhos. Mas se o espírito de GTA encarnar e o jogador matar inocentes, roubar todo mundo e destruir tudo que tem pela frente, é óbvio que será uma ameaça que deverá ser detida a todo custo.
Mas ao tentar ajudar uma pessoa você se tornará um herói certo? Errado! Isso vai depender da maneira como isso irá acontecer. Todo tipo de ação irá contar, você pode ter salvado uma pessoa, mas se roubar um carro, por exemplo, você poderá ser visto como um criminoso caso alguém testemunhe o fato.
“Não colocamos pontos de reputação, pois se o fizéssemos, você não estaria fazendo uma escolha com base em informações. Decidimos não atribuir os números, mas daremos contextos suficientes para que você possa ter noção de quem é essa pessoa e decidir o que fazer. Apenas você saberá do que fez.” revela Danny Belanger, designer-chefe de Watch Dogs, no Ubi Blog
Esse sistema é tão detalhado, que o jogador poderá ser um grande herói, um temido vilão, uma pessoa que apesar das boas ações ainda é um completo idiota e por aí vai. “Nós estamos fazendo com que você veja uma cidade real a sua volta e que há consequências em todo tipo de ação. Caberá ao jogador decidir como irá agir a respeito disso.” diz Kevin Short, roteirista.
Watch Dogs tem lançamento marcado para dia 27 de maio e sairá para as plataformas PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.