Parece que todas as manchetes recentes da Ubisoft se relacionam ao esclarecimento de alguma treta. Agora, é a vez da empresa se pronunciar sobre os arquivos encontrados na versão PC de Watch Dogs, capazes de melhorar bastante a qualidade gráfica do título. E, segundo ela, não existe a menor intenção de reduzir propositalmente o visual do jogo.

A Ubisoft negou veemente as acusações de que estaria “capando” a versão de Watch Dogs para computadores, de forma a torna-la mais parecida com as de Xbox One e PlayStation 4. Segundo a desenvolvedora, foram os problemas de otimização com efeitos visuais como a névoa ou a iluminação dinâmica que acabaram deixando tais atributos de fora.

O que é uma desculpa que não cola lá muito bem, já que o modder responsável pela descoberta foi capaz de fazer com que eles funcionassem sem problemas e, além disso, exigindo pouco mais do que o necessário para rodar Watch Dogs na configuração Ultra. Ainda assim, é uma explicação na qual a Ubisoft insiste, afirmando que o uso da modificação pode gerar problemas de estabilidade e performance.

Nas palavras dela, todos os jogos da empresa são testados e trabalhados para oferecerem a maior qualidade possível em cada uma das plataformas. A presença de efeitos ou funções não utilizadas em meio aos arquivos do game não significa que tais aspectos foram abafados, e sim, que eles possuem algum motivo claro para não estarem disponíveis no game.

Essa parte, sim, é verdade. É bastante comum que fãs e modders encontrem arquivos deixados de lado em meio aos códigos de Betas ou jogos completos – quem é fã de Resident Evil sabe a frequência assustadora com a qual isso acontece na série. A diferença aqui é que os efeitos aprimoram significativamente o game e, sendo assim, bem que mereciam um pouco mais de trabalho para serem disponibilizados oficialmente aos jogadores.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)