Watch Dogs foi um dos maiores geradores de hype deste ano e, como a maioria dos títulos que chegam ao mercado com expectativas altas assim, não correspondeu a elas. Particularmente, achei o título bem interessante e entendo as críticas das pessoas, assim como a própria Ubisoft, que diz estar aprendendo com os erros do passado e ter grandes ambições para sua mais nova franquia.

Segundo o vice-presidente dos estúdios da empresa em Montreal, Lionel Raynaud, a recepção aqui é a mesma do primeiro Assassin’s Creed e que Watch Dogs faz exatamente o mesmo papel para estabelecer a série. Agora, é hora de entender o que as pessoas não curtiram e desenvolver-se em cima disso, de forma a criar uma sequência bem melhor.

Segundo Raynaud, que chefiou a equipe de desenvolvimento do primeiro game e, agora, cuida também do segundo, é muito difícil acertar tudo logo de primeira. Nesse sentido, o feedback dos usuários é essencial para garantir que a segunda iteração da saga seja bem-sucedida e chegue ao ponto desejado pelos jogadores. Para ele, falando ao CVG, Watch Dogs é bem promissor e deve dar fruto a muitos outros títulos no futuro.

Apesar de uma sequência ainda estar longe de chegar ao mercado, o produtor já disse o que dá para esperar dela: um título menos focado na narrativa e na linearidade, e mais nas escolhas do jogador e na gama de coisas que dá para fazer em um mundo aberto. Isso está exigindo que a Ubisoft crie novos sistemas que ainda não existem no mercado e, praticamente, aprenda novamente a trabalhar com as plataformas de nova geração, de forma a atingir o resultado satisfatório.

Raynaud admite que, devido ao grande sucesso comercial de Watch Dogs, pode ficar meio difícil para a empresa entender exatamente o que não deu certo e o que funcionou para os jogadores. Separar o joio do trigo, ou as implicâncias de uma minoria em relação ao que é uma opinião geral dos fãs, é o trabalho que a empresa realiza agora, antes de colocar as mãos, de verdade, na provável sequência.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)