Dezembro é mês de olhar para trás. E aqui no NGP, já fizemos isso de diferentes maneiras, seja cobrindo o The Game Awards, que apesar dos pesares, é uma das premiações mais prestigiadas do mercado, e também fazendo nossa própria lista com os melhores games do ano. Agora, porém, é hora de fazer o inverso e eleger o pior título de 2016.
E a verdade é que, ao contrário do GOTY, essa escolha não foi nada difícil. Um nome foi praticamente unânime entre os membros de nosso grupo do Facebook. Ele também representa a pior nota dada a um game neste ano, mas não apenas isso, é também a segunda menor graduação já recebida por um título na história do NGP. Estou falando de Umbrella Corps.
O game que serve como uma mancha enorme e nojenta no histórico da série Resident Evil chegou em junho e, hoje, seis meses depois, já foi completamente deixado de lado, tanto pelos jogadores quanto pela própria Capcom. Também, pudera, levando em conta a qualidade baixíssima dos combates, a falta de conteúdo, o visual esquisito e o fato de que quase nada se salva dessa lama.
Por isso, é hora de prestar essa homenagem, só que ao contrário, ao pior game de 2016. E, se possível, na sequência, esquecermos dele, fazendo de conta que Umbrella Corps nunca existiu.