Nem de longe é uma situação tão grave quanto a de Assassin’s Creed Unity, mas Far Cry 4 chegou às lojas também com sua cota de problemas. De acordo com informações reveladas pela Ubisoft, as principais falhas se relacionam aos jogadores de PC e PlayStation 3 que, devido a bugs ou problemas não previstos, estão sendo simplesmente impedidos de jogar e se unirem à rebelião contra Pagan Min.
Para muita gente, nos computadores, os problemas acontecem antes mesmo de iniciarem o título, que simplesmente não carrega e exibe apenas uma tela preta. Aqui, a desenvolvedora disse já ter identificado a causa e sugere que os usuários realizem testes removendo periféricos que estariam ligados à máquina por meio de USB. Tratam-se, então, de problemas de incompatibilidade, que serão resolvidos em breve por meio de um patch.
Incompatibilidade também é a palavra para jogadores de PS3, que estariam encontrando problemas para jogar Far Cry 4 caso tenham dados salvos do game anterior, ou sua expansão Blood Dragon, armazenados no disco rígido. Ao contrário do problema anterior, a Ubisoft não disse exatamente o que causa essa falha nem se a desinstalação dos arquivos pode resolver a questão, algo que parece estar resolvendo o problema para alguns usuários.
PC players! If you're online complaining about the lack of FOV control … You pirated the game.
— Alex Hutchinson (@BangBangClick) 18 novembro 2014
Não é um problema, porém, a falta de configuração de FOV na versão PC do jogo. Dando corda para que os jogadores se enforcassem, o diretor do game, Alex Hutchinson, deixou que a turba irada de usuários reclamasse bastante sobre isso para, por meio de um tweet, revelar que isso acontece apenas com cópias pirateadas do game.
Por fim, existem também relatos de problemas na autenticação de códigos de DLC de pré-venda ou outros que acompanham o game normal. Aqui, trata-se do conteúdo Blod Ruby, que estaria apresentando problemas para ser baixado, algo que a Ubisoft também promete estar estudando as causas.
Resolvendo todas essas questões ou não, a empresa prepara para os próximos dias o lançamento de um patch que deve melhorar a conectividade e solucionar algumas das falhas de Far Cry 4. Todas as plataformas devem receber a atualização, gratuita, que será mandatória para quem quiser jogar online.