Quem esperava ver novidades sobre as Steam Machines no evento da Valve voltado para desenvolvedores terá que esperar mais um pouco. A empresa anunciou nesta semana que não vai realizar uma edição do Dev Days em 2015, seu evento voltado especificamente para os desenvolvedores de software, mas que acabam atraindo a atenção também dos gamers de todo o mundo.
Para a Valve, o motivo é simples: não há muito o que apresentar. O evento do ano passado teve como objetivo informar desenvolvedores parceiros de uma única vez sobre as novidades do Steam, e outro acontecimento do tipo deve fazer sentido apenas em 2016, quando diversas novas tecnologias da companhia já terão sido reveladas. E é aqui que está a declaração que deixou muita gente pensando.
Apesar disso, o ano não será um grande vazio para a empresa de Gabe Newell. Ao Gamasutra, a Valve disse estar preparando uma grande apresentação para a GDC 2015, levando atrações de um tamanho acima do que está acostumada. Quem sabe as tais novidades a serem anunciadas já não comecem a dar as caras em março, quando acontece o evento também voltado especificamente para desenvolvedores.
Realizado em janeiro do ano passado, o Steam Dev Days reuniu 1,2 mil pessoas em Seattle, nos EUA. Entre os anúncios, estiveram novos recordes de usuários para a plataforma de distribuição, novidades sobre o joystick oficial do sistema e o funcionamento do SteamOS também como plataforma de entretenimento.