Mesmo com o título de maior lançamento do ano e liderando as vendas em novembro, parece que a influência de Call of Duty no mercado não está mais sendo tão grande quanto no passado. Pelo menos, é isso que afirma o analista Piper Jaffray, da StreetInsider, falando com base nos números de novembro do NPD, que teriam revelado uma queda de 27% nas vendas da franquia em relação a Ghosts, seu antecessor.
A consultoria, normalmente, fala apenas em rankings e não libera números relacionados às vendas dos títulos no mercado americano. Mas de acordo com o especialista, apesar do aumento das vendas de Advanced Warfare terem apresentado aumento em sua primeira semana, o movimento não continuou nas seguintes, levando a Activision a registrar uma queda de 22% em suas vendas em relação a 2013.
Com isso, a StreetInsider sugere uma redução nas expectativas de lucro da distribuidora para o atual ano fiscal, apesar da Blizzard vir mostrando força. A queda nas vendas de Call of Duty, sua principal franquia, porém, deve ter efeitos danosos sobre os resultados finais da empresa no fechamento do período, em março do ano que vem.
Desenvolvido pela Sledgehammer Games, Call of Duty: Advanced Warfare teve críticas bastante positivas da mídia especializada, uma unanimidade que não acontecia há algum tempo quando se falava na franquia. Aqui no NGP, por exemplo, o game recebeu nota 8.5.
Via VG24/7.