Esse é um enredo de pessoas com grandes sonhos e ambição maior ainda. É a trama de uma dupla de criadores de jogos, Glen Schofield e Michael Condrey, que abriram uma empresa, a Sledgehammer Games, e tiveram a ideia de tomar o mundo de assalto. Sua proposta? Mudar as bases de uma franquia que, naquela época tinha sucesso estrondoso: Call of Duty.
Com passagens por franquias como FIFA e Need for Speed, e ainda experimentando o sucesso de outro game que ajudaram a criar, Dead Space, a dupla bate na porta da Activision com um projeto ambicioso. Um game que trocaria a primeira pessoa pela terceira, com foco narrativo e momentos incrivelmente sombrios e pesados, de forma a refletir o terrível ensejo em que se passava, a guerra do Vietnã.
Assim nascia o vulgarmente chamado Call of Duty: Vietnam, também conhecido pelo codinome Fog of War. O título perdido da franquia, que marcaria a entrada da Sledgehammer Games no mundo da franquia, não fosse uma gigantesca batalha judicial entre a Activision e dois de seus principais desenvolvedores, além de uma saturação que levou à mudança de temática e levou a série de guerra ao futuro.
Essa história, você conhece no vídeo acima. Em nosso canal no YouTube, temos também uma série de gameplays do lançamento mais recente da franquia, Call of Duty: WWII, cuja análise também foi publicada nesta semana aqui no site. Confira tudo e não se esqueça de deixar aquele joinha.