Uma sequência de Watch Dogs ainda não foi anunciada oficialmente, mas desde antes do lançamento do primeiro, todos já sabiam que o game estava à caminho. E agora, o diretor do primeiro título, Jonathan Morin, afirmou que a ideia da continuação é levar adiante os conceitos preferidos dos jogadores, na mesma medida em que adiciona novidades para mantê-los ligados à trama.
Dois aspectos que devem voltar, por exemplo, estão relacionados à aleatoriedade. Em entrevista ao site GamesTM, ele afirmou que os jogadores de Watch Dogs gostaram bastante das informações aleatórias exibidas sobre os cidadãos, e também dos encontros online, com jogadores invadindo a partida a qualquer momento. Isso, afirmou Morin, permitiu que cada um criasse seu próprio mundo além da história que estava sendo contada e ampliou o fator replay.
Apesar de tudo isso, o game foi bastante criticado pelo enredo raso, personagens poucos carismáticos e, principalmente, pelo aspecto gráfico, bem abaixo do prometido pela Ubisoft. Apesar de levar tudo isso em conta, o diretor afirma que o foco de Watch Dogs 2 não é olhar para trás e resolver os problemas do antecessor, mas sim, fortalecer ainda mais os acertos, de forma a entregar um título ainda mais interessante.
Ele elogia o suporte dos fãs, que deixaram os problemas e os pontos positivos de Watch Dogs bem claros. Isso vai permitir que a continuação não leve tanto tempo quanto o anterior para sair. Apesar do lançamento ainda não ter previsão para acontecer, pelo menos, não teremos que esperar mais de cinco anos para colocarmos as mãos nesse jogo.
Com mais de oito milhões de cópias vendidas, Watch Dogs se firmou como uma das principais franquias da Ubisoft logo em seu primeiro game. Por isso mesmo, a ideia é não apenas continuar, mas também expandir os conceitos que tanto fizeram sucesso.