O sucesso de Watch Dogs já havia garantido uma sequência antes mesmo do jogo chegar às lojas, quando o título se transformou em um dos maiores sucessos da Ubisoft ainda em pré-venda. E a ideia é de um dia, quem sabe, transformar a marca em uma franquia anual, com novos lançamentos e melhorias com frequência assustadora.
Mas antes disso, porém, a ideia é dar um tempo e analisar bem o caminho a seguir com Watch Dogs 2. Essas são as palavras de Yves Guillemot, o presidente da desenvolvedora, em mesa redonda com jornalistas na E3 2014. De acordo com as informações publicadas pelo MCV, a ideia agora é seguir pelo mesmo caminho da franquia Assassin’s Creed.
O que isso quer dizer? Esperar um pouco até lançar o segundo game, ver o que agradou e o que ficou devendo. Então, trabalhar em cima disso para garantir uma qualidade maior na sequência e, a partir disso, construir a anualidade da franquia. Com um título funcional e com bases sólidas, a Ubisoft pode se focar mais em inovação e menos em consertar problemas.
Essa ideia depende, também, da disponibilidade de times de desenvolvimento. Guillemot deixa bem claro que a Ubisoft não apressa seus produtores nem mesmo em Assassin’s Creed, que conta com diversos times de produção, cada um trabalhando em seu próprio tempo. Caso exista demanda e possibilidade de atende-la, claro, nada impede que Watch Dogs também passe a ter lançamentos frequentes.
O executivo lembrou também que a própria ambientação e tema do título apresentam possibilidades infinitas, então, há grande potencial para sequências e spin-offs da série. Mas, por enquanto, nada foi confirmado e temos apenas a certeza de que Watch Dogs 2, um dia, chegará.