O diretor da marca Xbox, Phil Spencer, afirmou que o One possui hardware o suficiente para rodar jogos com resolução 1080p e uma taxa de 60 fps, jogando a responsabilidade pela ausência de títulos desse tipo para os desenvolvedores. De acordo com o executivo, os produtores de jogos que são os responsáveis por escolher a resolução e taxa de atualização dos títulos.

Ele citou Forza Motorsport 5 como exemplo, afirmando que, logo em sua estreia, esse patamar já era possível no Xbox One. Mas o título de corrida, na verdade, é um dos poucos games grandes a rodar com tais parâmetros no Xbox One, com a boa maioria deles funcionando com uma taxa de 30 quadros por segundo e resoluções maiores que 720p, mas que ainda não alcançam o tão estimado FullHD.

A grande esperança de mais e mais jogos nesse patamar, agora, é o aumento de cerca de 10% na capacidade de processamento do console, fruto do fim da necessidade obrigatória do Kinect. Agora, fica a cargo dos desenvolvedores utilizarem ou não o acessório e, caso escolham a negativa, poderão aproveitar mais acesso à GPU do aparelho.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)