Foi anunciada nesta terça (13) uma nova versão do Xbox One, mais barata e sem o Kinect, que chega em junho e custará R$ 1.999 no Brasil. A decisão afetou diretamente a desenvolvedora Harmonix, responsável por jogos como Disney Fantasia: Music Evolved, para Xbox One, e Dance Central,para Xbox 360, ambos que utilizam o acessório.

A notícia gerou uma certa reação negativa no Twitter do diretor de publicação, John Drake, e do publicitário Nick Chester, ambos da Harmonix. Logo após as publicações, porém, um porta-voz da empresa deu ao site JoyStiq uma declaração oficial sobre o caso. A companhia se diz animada para que os fãs tenham mais opções e que esta mudança de plataforma não afeta a estratégia atual, que deve continuar a concentrar-se na construção de experiências  inovadoras, atraentes e bem projetadas para motivar os consumidores a comprarem os jogos.

A reação inicial dos envolvidos com a Harmonix, porém, contradiz o que disse o diretor de marketing da Microsoft, Yusuf Mehdi, ao afirmar que a decisão foi tomada junto aos desenvolvedores e que todos estavam cientes que o acessório se tornaria opcional. A ideia, afirmou o executivo, é garantir que os jogadores tenham acesso aos títulos exclusivos e a todos os diferenciais do Xbox One, o que explica a redução no preço para o mesmo de seu concorrente, o PS4. E, uma vez que estiverem satisfeitos com a proposta e inseridos no mundo do console, invistam um dinheiro a mais na compra do Kinect para terem acesso à experiência completa.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)