Um dos mestres do horror literário vai, finalmente, ganhar também as prateleiras digitais. A desenvolvedora Senscape, da Argentina, está anunciando que vai começar a desenvolver jogos baseados na obra de H.P. Lovecraft, com um adventure baseado em “O Caso de Charles Dexter Ward” sendo o primeiro.
Na história, o personagem que dá nome ao livro investida o espólio de Joseph Curwen, um de seus ancestrais, que era conhecido por seus gostos excêntricos e os experimentos científicos voltados a retardar seu envelhecimento. É justamente na reprodução de tais atos que a obra, e o jogo, se concentram.
Como contou o produtor Agustín Cordes, foram 18 longos meses para que o licenciamento da obra de Lovecraft fosse obtido. Falando ao IGN, ele disse que esse tipo de processo tão longo não é comum no mundo dos games, já que a maioria dos jogadores procura os trechos da obra baseados na lenda da criatura Cthulhu, que tem uma empresa especializada em cuidar de seus direitos. O restante dos trabalhos, porém, dificilmente aparecem na mídia em geral e foi esse desafio que levou a Senscape a investir no projeto.
Agora, a empresa busca financiamento pelo Kickstarter e deseja levantar US$ 250 mil para produção do título para PC. A campanha vai até 31 de outubro, não coincidentemente, o dia de Halloween.