Em fevereiro, uma história baseada em rumores deixou muita gente nervosa, agitada, feliz e triste: o Netflix estaria negociando com a Nintendo os direitos para produção de um seriado baseado em The Legend of Zelda. Entre discussões sobre o assunto e a necessidade disso ou não, a nota acabou ficando sem confirmação, até agora, quando o CEO da “Big N”, Satoru Iwata, veio a público para falar que não tem nada disso.
Em entrevista à revista americana Time, ele disse que não existe nenhum anúncio a fazer sobre a venda dos direitos da série The Legend of Zelda – ou qualquer outra da Nintendo – para a produção de filmes ou séries de TV. Seria uma declaração normal e básica de qualquer empresa sobre rumores, não fosse o que vem a seguir – Iwata disse que os boatos publicados há pouco mais de um mês pelo The Wall Street Journal são incorretos.
É uma triste notícia para uma empresa que não tem necessariamente um bom histórico em levar suas histórias para o cinema. Com o cuidado e qualidade que temos visto em produções originais do Netflix, poderíamos estar diante de um ponto de virada (ou não).
Foto: Zelda Universe