Como se um MOBA e uma sequência “full” não bastassem, a Deep Silver está anunciando nesta terça-feira (01) mais um game de sua série de zumbis. Trata-se de Escape Dead Island, game focado nas mecânicas de stealth que quer apresentar um enredo menos visceral e mais psicológico, com pouca ênfase no combate e quase nada do que vimos nos títulos anteriores da franquia.

Aqui, você controla um personagem chamado Cliff Carlo, que acaba se tornando um náufrago em uma ilha infestada pelos mortos-vivos. Apesar de ter que sobreviver na raça contra a ameaça, ele passa boa parte do tempo se perguntando se tudo aquilo que está acontecendo diante de si é real ou não. Mais do que isso, ele não é imune à infecção, então, terá que tomar cuidado extra nos confrontos contra os desmortos.

Em um estilo que parece muito semelhante ao de The Last of Us para ser coincidência, Escape Dead Island tem foco na exploração e na furtividade. Matar zumbis em silêncio e utilizar o cenário para se esconder e coletar recursos são as palavras de ordem aqui, e o jogador é livre para voltar a ambientes anteriores para chegar a áreas inacessíveis com uma corda encontrada mais adiante, por exemplo.

No novo game da série, não existe modo multiplayer, nem elementos de RPG e muito menos as armas insanas da franquia “normal”. É apenas você e sua vontade de sobreviver, versus os mortos-vivos e os truques pregados por sua própria mente. Escape Dead Island chega no final do ano para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

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