Toda premiação é, ao mesmo tempo, a glória de um e a derrota de outros. Para cada jogo do ano, existem outros quatro indicados que perdem a estatueta, e por mais que competir já valha a pena, levar a vitória para casa é muito melhor. E, no The Game Awards 2016, teve um game que perdeu mais do que todos os outros – Battlefield 1.

A comemorada proposta da DICE e da Electronic Arts veio com uma proposta diferente. Enquanto o mercado era afogado de shooter futuristas, as empresas decidiram voltar ao passado, para a Primeira Guerra Mundial, um cenário pouco abordado nos games e que deu origem a um dos melhores shooters do ano. Um sopro de ar fresco em uma indústria que parece, mais uma vez, estar caindo na mesmice.

Entretanto, a tão sonhada, e, para muitos, dada como certa, indicação a jogo do ano, não veio. E por mais que a DICE aparecesse nominada como melhor estúdio, e o título em outras categorias, incluindo “melhor game de ação”, a vitória não veio. E em uma noite de emoção, vitórias inesperadas e comemoradas, Battlefield 1 acabou voltando para casa de mãos vazias.

É sobre essa injustiça que falamos no vídeo acima. Você pode assisti-lo tanto aqui quanto em nosso canal no YouTube, onde você confere também a cobertura completa do The Game Awards – e também do PlayStation Experience, que rola neste sábado (03) –, além de nossos gameplays, podcasts e outros especiais. Vale a pena se inscrever!

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)