Uma notícia triste para os fãs da franquia Mass Effect chega no final desta quinta-feira (07): Casey Hudson, o criador da franquia, está deixando a BioWare. O anúncio foi feito pelo site da desenvolvedora e veio acompanhado de uma carta escrita pelo próprio designer, que deixa a companhia após 16 anos de trabalho.
Além de criar a série de ficção científica, Hudson atuou como diretor em Star Wars: Knights of the Old Republic, considerado um dos melhores jogos do Universo Expandido da saga. Agora, ele diz estar “apertando o botão reset da vida”, para descansar um pouco e, no futuro, encarar novos desafios no mercado de games. Ele descreve a decisão como a mais difícil já tomada em sua vida.
Antes de deixar a BioWare, ele trabalhou no quarto game da série Mass Effect, que deve dar um novo rumo para a franquia e começar uma nova história. Ele também falou sobre o título em sua despedida, afirmando que o game será capaz de mudar a indústria dos games, atingindo a maior qualidade de toda a franquia. O mesmo vale para Dragon Age: Inquisition, um projeto ambicioso “com um dos melhores visuais que já vi em um jogo”.
Hudson não falou sobre seus planos para o futuro. A BioWare também não anunciou um substituto para ele, que atuava como diretor criativo na empresa.