A Polytron é uma daquelas desenvolvedoras independentes que podem ser consideradas como “de sucesso”, saindo da obscuridade para uma posição de destaque e influência na indústria. Agora, ela é uma das primeiras companhias desse patamar a decidir “devolver” um pouco do apoio dado a ela, anunciando um programa que vai auxiliar outros produtores independentes a lançarem seus jogos. O anúncio foi feito pelo site da empresa.
Chamada de Polytron Partners, a iniciativa não é exatamente a transformação da empresa em uma publicadora, termo do qual, inclusive, ela quer se manter distante. Trata-se mais de um serviço de “consultoria”, digamos assim, no qual a companhia vai auxiliar outras desenvolvedoras em atividades do dia a dia do lançamento de um game, como o pagamento de contas, logísticas e relação com as fabricantes de consoles e redes de distribuição.
O primeiro título a fazer parte dessa empreitada é Panoramical, uma mistura entre jogo e visualizador musical que transforma notas e tons em paisagens multicoloridas. O projeto é do designer Fernando Ramallo em parceria com o DJ David Kanaga e conta também com uma série de músicos para criação das faixas. O lançamento está previsto para o ano que vem, no PC.