A briga entre Lindsay Lohan e a Rockstar começou no ano passado, quando ela alegou que a personagem Lacey Jonas, personagem de uma das missões do jogo, foi “inspirada” na sua aparência e história de vida.
A Rockstar e a Take-Two pediram o arquivamento do processo e que a atriz pagasse os custos legais dele. Além disso, ambas protocoloaram documentos na Justiça afirmando que ela só havia processado as empresas em busca de publicidade gratuita.
Porém, como a história não parece ter chegado ao fim, de acordo com o The Hollywood Reporter, a atriz teria feito um arquivo com 67 páginas mostrando as semelhanças entre ela e a personagem. Os advogados de Lohan alegam que a loira de GTA V é parecida com a atriz e que sua imagem tenha sido usada em material de marketing, como canecas, camisetas, sites, pôsteres, entre outros itens.
A foto abaixo, inclusive, é usada como uma evidência no processo, já que para os advogados de Lohan, seria uma das inspirações para a criação de Jonas:
A acusação também envolve uma busca “insana” da Rockstar por lucro, ao contrário de trabalhos com edições limitadas ou obras artísticas, por exemplo, que podem utilizar imagens sem precisar de autorização. Não é o caso aqui, com a desenvolvedora visando o dinheiro acima de tudo e não se encaixando nessa categoria.
Nem a Rockstar ou a Take-Two se pronunciaram sobre o assunto.