Respire e dê muita ênfase na palavra “pode” que está no título dessa notícia. Pois foi exatamente essa a ideia que o criador de Shenmue, Yu Suzuki, passou durante uma entrevista para o site Eurogamer. Ele diz estar estudando formas de obter o financiamento para um terceiro jogo da franquia e que o Kickstarter seria a plataforma para obter essa grana.

Ele diz que gostaria muito de trabalhar no novo game, desde que tivesse a “oportunidade certa” de fazer isso. O designer, porém, deixou bem claro que não está trabalhando em nada relacionado à saga e, inclusive, esta não é a primeira vez que ele comenta sobre utilizar financiamento coletivo para levar Shenmue adiante. A ideia é certeira, já que a legião de fãs do game, com certeza, faria questão de contribuir para que a ideia se tornasse realidade.

Como apontou o Eurogamer, os dois primeiros Shenmue custaram US$ 70 milhões para a SEGA. A expectativa é que um terceiro game, seja para a nova geração de consoles ou para a era passada, precisaria de um investimento ainda maior levando em conta a tecnologia e trabalho necessário para a qualidade esperada e exigida por Suzuki. Pode ser uma tarefa difícil, mas que todos mal podemos esperar para tentar.

Yu Suzuki tem atualmente seu próprio estúdio, a YS Net, e diz estar trabalhando em dois novos projetos. O mais recente jogo da clássica saga foi Shenmue City, lançado em 2010 para os smartphones do Japão, onde obteve pouco sucesso e acabou descontinuado um ano depois.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)