A Sony fez uma parceria com a CESA, organizadora da Tokyo Game Show, para financiar os custos de exibição de desenvolvedoras independentes durante o evento. De acordo com a empresa, todas as produtoras cadastradas terão acesso a um orçamento de US$ 1 mil cada para montagem de seus estandes e demonstração dos títulos na feira. As informações são do Destructoid.
Trata-se de mais uma iniciativa da Sony no apoio aos indies, uma de suas principais políticas para a nova geração de consoles. Fazem parte da estratégia, também, os sistemas de auto publicação de jogos na PSN e os projetos de incubação de estúdios independentes que, inclusive, já tiveram seus frutos no Brasil e América Latina.
Para lidar com a nova onda de inscritos que devem surgir com o novo programa de incentivos, a Sony e a CESA também estão ampliando o prazo para cadastro, que terminava em 30 de maio e, agora, vai até 11 de junho. Os desenvolvedores escolhidos serão informados por email e apenas terão que pagar os custos de deslocamento e hospedagem, já que a presença no evento está garantida.
A Tokyo Game Show 2014 está marcada para rolar entre 18 e 21 de setembro de 2014 na capital japonesa.